domingo, 30 de novembro de 2014

Desaniversário do Will....

Mês retrasado fui fazer meu cabelo com a Priscila Paiva, longas horas conversando , enquanto  corria o procedimento, Pri começou a me falar da maneira como algumas pessoas tratavam o luto, não rompendo o elo com o passado nunca, não entendendo o ciclo natural da vida, perturbando o espírito na evolução;;; que essas pessoas que vivem o luto patologicamente,  se lembravam de todas as datas, e até do aniversário de quem partiu, e quem partiu , acabou, não faz mais aniversário...fiquei com aquelas palavras na cabeça, e sim elas fazem sentido, e sim seria ótimo que meu coração assim entendesse, mas não foi assim que a minha alma registrou, não adianta, estive com amigos queridos ontem,  rimos muito, mas  cheguei em casa, coloquei meu filho para dormir, e o relógio cravou meia noite  a única coisa que me veio na cabeça é que era o aniversário dele... em casa temos esse costume de dar parabéns 'a  meia noite, meu irmão quantas vezes me ligou lá de longe , correndo para achar um sinal na Ilha Grande ,para me dar os parabéns  0:00h, é assim que fazemos,  é assim que eu fazia com meu marido... minha madrugada correu insone, me  lembrando de tudo que podia ter sido e não foi, misturando revolta e saudade, querendo justiça,  querendo paz...
Ao  acordar fomos comprar  flores, Fab me acompanhou, e pediu que eu comprasse também uma vela da "santinha que o papai gostava", fiquei sem saber o que fazer, não queria, tenho minhas resistências com santos, em específico "aquela santa", mas acabei comprando, era a vontade do meu filho, as escolhas dele começando se revelar... Pela primeira vez nosso filho  me acompanhou ao cemitério, depositamos as flores, acendemos a vela, conversamos muito, oramos... juntos..,   ele me perguntou se o papai viria buscar as flores, e eu me lembrei de uma história do Chico Xavier, onde tinha uma psicografia que o espirito dizia que" não ficou com as flores, mas que alcançou o perfume"... e disse para ele que o papai  sentiria o perfume... que o que importa na vida é o perfume , a essência que espalhamos para o mundo, e que até hoje eu sentia o perfume do papai, a essência de tudo de bom que ele deixou... ele me acompanhou com aqueles olhinhos cor de mel, e sei que ele entendeu, e que algum dia tudo isso vai fazer sentido para ele...
Descanse em paz meu amor, não quero te prender a evolução com minhas lágrimas, com a minha saudade, com minha revolta vou seguindo a vida, cuidando do nosso sonho que é minha realidade.... fique com o perfume das flores, com a luz das velas e das nossas orações, que o sorriso do nosso filho seja a música que te companhe pela eternidade... segue em paz meu menino dos olhos cor do céu , segue em paz que eu tenho feito o meu melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário